A-
A
A+

Posso me inscrever em mais de um curso?

Apesar de você poder se pré-inscrever em mais de um curso, você só pode ser convocado a no máximo um curso presencial por mês.

Os cursos dão direito a carteirinha de estudante?

Os cursos e oficinas do Bilíngue são de curta duração, voltados para serem mais objetivos e, por conta disso, não ofertam carteirinhas de estudante. E no presente momento, não ofertamos gratuidade em passagens. Caso a gente tenha qualquer novidade sobre essa questão, informaremos em primeira mão nas nossas redes sociais! Então siga nos acompanhando!

Os cursos são gratuitos?

Sim, os cursos são todos gratuitos. Você só precisa escolher a modalidade e idioma que mais se identifica e fazer a inscrição aqui pelo site.

Quando abrem novas turmas?

A oferta dos cursos é rotativa. A cada mês, novos cursos são oferecidos. Você pode acompanhar a abertura de inscrições dos novos cursos pelo nosso site: bilingue.fortaleza.ce.gov.br ou pelo nosso perfil no Instagram www.instagram.com/fortalezabilingue

Onde posso entrar em contato para tirar dúvidas?

O contato é feito via email: bilingue@citinova.fortaleza.ce.gov.br ou pelo direct no nosso instagram: www.instagram.com/fortalezabilingue

Os cursos dão certificado?

Nossos cursos são de curta duração e contam com um certificado de participação, por isso, não fazemos justificativas nem abonos de faltas. Para garantir o certificado, você precisa ter ao menos 75% de presença.

Fiz minha pré-inscrição e não recebi e-mail de confirmação. O que eu faço?

Assim que você se inscrever em um curso no Bilíngue, automaticamente receberá um e-mail de pré-confirmação sobre a sua candidatura. Quando o período de inscrições for encerrado, dias depois, você receberá por e-mail um status sobre a sua candidatura: se foi aprovado(a), reprovado(a) ou se tem alguma pendência na sua inscrição. Caso você receba a aprovação: parabéns! Mandaremos as informações necessárias para você brilhar no Bilíngue. Se você for reprovado(a): não desanime! Sempre abrimos novas oportunidades. Caso tenha alguma pendência: informaremos qual informação pode estar pendente. Recomendamos sempre preencher e atualizar seus dados em todas as opções no site do Fortaleza Digital, mesmo os dados não obrigatórios. Sempre confira a caixa de entrada e spam do e-mail cadastrado.

Quais idiomas o Fortaleza Bilíngue oferece?

Atualmente: inglês, espanhol, francês, alemão, japonês, italiano e coreano.

Como funcionam as aulas?

Aqui na Embaixada Fortaleza Bilíngue são ofertados cursos e oficinas de curta duração, de 12h a 48h de duração. Atualmente, estão voltados para o aprendizado em: Inglês, Espanhol, Francês, Japonês, Alemão, Italiano e Coreano. Além disso ofertamos a modalidade EAD de ensino a distância em Inglês.

Quando os cursos são ofertados?

As pré-inscrições para novas turmas do Bilíngue geralmente acontecem na última semana do mês em cursos presenciais, e as inscrições sempre estão abertas para a modalidade Online.

Fui aprovado(a) no EAD de Inglês. Quando receberei meu acesso a plataforma Online?

Após ser comunicada sua aprovação via e-mail, sua matrícula será solicitada junto à equipe técnica responsável pela plataforma. A equipe técnica responsável pela plataforma terá um prazo de 5 dias úteis para enviar o e-mail com as orientações para que você realize o primeiro acesso.

O curso EAD de inglês dá certificado?

O curso de Inglês EAD é dividido em 16 níveis, do básico ao avançado. A cada nível que você completar na plataforma, você poderá baixar o certificado daquele nível. Para acessá-los você deverá clicar em "My Profile" do lado superior direito, escolher a opção "My progresse and goals" no menu suspenso e verificar a seção "Certificates" clicando em "View All". Uma nova página se abrirá e você poderá ver e baixar todos os certificados que você já possui.

O curso dá direito a comprovante de matrícula?

Sim. A solicitação é feita via e-mail: bilingue@citinova.fortaleza.ce.gov.br

Meu cadastro está incompleto no Fortaleza Digital.

Pode ser que ao clicar em Pré-Inscrição no site do Fortaleza Bilíngue apareça uma mensagem de cadastro incompleto em um quadro de cor laranja. Nesse caso será preciso atualizar seu cadastro no site Fortaleza Digital com sua Escolaridade. Os passos para fazer isso são: 1. Acesse o site Fortaleza Digital com seu CPF e sua senha. fortalezadigital.fortaleza.ce.gov.br/ 2. No lado superior direito procure a opção Ver Cadastro 3. Clique no botão amarelo Alterar Selo ou Alterar Dados 4. Atualize seus dados, preenchendo a informação Escolaridade e todos os dados obrigatórios 5. Termine de atualizar o cadastro. 6. Volte ao Fortaleza Bilíngue e repita o processo de Pré-Inscrição. Fazendo isso não deve voltar a aparecer o aviso de cadastro incompleto. Se o problema persistir, nos avise por email.

A plataforma EAD não está funcionando. O que eu faço?

Se não conseguir acessar a plataforma, envie um e-mail para fortalezabilingue@ef.com e relate o problema.

Para solucionar seu problema, desenvolvemos esse vídeo que te explica como concluir seu cadastro.